quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Feliz Natal!
É tempo de despertar e reconhecer o Amor de Deus por nós!
É tempo de recordar e refletir sobre a vinda de Jesus ao mundo. Homem-Deus, que veio nos trazer vida, através da morte na cruz!
É tempo de compartilhar momentos coma família, celebrar com os amigos, dividir com o mundo a alegria do Natal de Jesus Cristo!!
Muita correria...presentes pra comprar... ceia para preparar... mas o motivo do Natal é Jesus, nosso Redentor!
Por isso, devemos reservar um momento para agradecer a Deus pelo seu infinito amor, pelas suas ricas bênçãos em nossas vidas, pelas suas misericórdias, pelo seu perdão e, por mais uma vez podermos celebrar Jesus em nossas vidas, pois o seu amor nos alcançou!
Feliz Natal!!!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
"Lei da Ação e Reação"
Quando morre um ente querido, há alguns que choram, entram em depressão, perdem o sentido de viver...enquanto outros não conseguem derramar lágrimas, apenas sentem uma tristeza, que não os impede de continuar a fazer as coisas do dia-a-dia.
Quando recebos uma notícia muito boa, uns riem sem para, outros derramam lágrimas de alegria...uns compartilham logo a felicidade com os familiares, outros saem pra comemorar com os amigos...
E quando gostamos de alguém??Talvez o medo de não ser correspondido freie o impulso de alguns...outros são mais inconsequentes e gostam de apostar na sorte: ou no tudo ou nada...
E quando alguém nos confidencia um segredo?? Há aqueles que até esquecem o conteúdo da mensagem, mas há aqueles que não têm papa na lingua e saem espalhando tudo...
E quando tema é futebol?? Há sempre os fanáticos, que sabem a escalação do time desde que este existe, chora quando o time perde e deixa de fazer qualquer coisa só pra ver o seu time jogar...mas também há aqueles que simplesmente torcem e gostam de um time, se entristecem com suas derrotas, mas levam a vida com bom humor...
E quando ficamos doentes?? Há aqueles que uma gripe parece uma sentença de morte...nem conseguem sair da cama... mas há pessoas que ninguém acredita que estão doentes ou até em estágio terminal, devido à tranquilidade, semblante alegre e disposição.
Conviver com pessoas tem suas dificuldades, pois somos diferentes...mas ao mesmo tempo aprendemos a lidar com situações que um dia possamos enfrentar, quer aprovando ou refutando o comportamento de outros diante das diversas situações... afinal, "nada se cria, tudo se copia"...rsrsrsrsrs...
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
ENQUANTO HOUVER AMOR (Sergio Lopes)
Amar enquanto eu viver
Deixar que Deus me ensine a ver
Que em algum lugar me espera
Chorar perfuma o coração
Sorrir se alguém me estender a mão
E entender que a vida
Com perigos e arranhões
É um presente que eu ganhei de Deus
A vida tem surpresas escondidas pra se achar
E nos entrega o dom de procurar
Até entre as estrelas pocurei achar para mim
Motivos que alegrassem meu viver
Perguntas sem respostas me feriam o coração
Procuras pareciam não ter fim
Mas ao fechar os olhos resolvendo desistir
Tu estavas lá bem dentro de mim
Me guardando e esperando por mim"
sábado, 6 de dezembro de 2008
24 velinhas...
Lembro-me de outro dia estar brincando de elático na escola, ou de esconde-esconde, no play grownd do meu prédio... Lembro-me das festas de boneca e dos piquiniques que fazíamos quando pequena como se tudo tivessem ocorrido ontem. E as nossas apresentações de "teatro", que convidávamos todos os 64 vizinhos para assistir? Ainda lembro-me da minha apresentação de teclado, no salão de festas do prédio...Que fase maravilhosa! Mas tudo isso passou...já há algum tempo.
Lembro-me das horas que ficava estudando tabuada, para a sabatina que minha mãe fazia; e de fazer e refazer o livro de caligrafia (o que não ajudou muito, diga-se de passagem). Lembro-me de terminar rapidamente os deveres que a professora passava para casa, a fim de ir brincar ou fofocar com minhas amigas!
Fui crescendo...lembro-me de ficar até altas horas no "play" conversando com minha amiga Carol sobre o vizinho bonitinho, ou o colega de turma em eu estava interessada...nossa, tinha época que eu gostava de vários ao mesmo tempo...mas, se qualquer um deles mostrasse interesse, eu esquivava, pois, por alguma lógica totalmente ilógica, decidi que só namoraria após terminar o segundo grau, ou melhor, após entrar na faculdade.
Do Ensino Médio, lembro-me de quando fui representante de turma e de quando estava organizando o grêmio do CBB. Lembro-me dos "Oficina in Concert", e eu sempre nos bastidores...Lembro-me do estresse para passar no vestibular, poucas horas de sono, muito "gerovital" e "valeriane"...
Fiz 1 ano de cursinho ainda em Salvador. Ano inesquecível! Nunca joguei tanto dominó na minha vida! :) E passei na federal! Mas quem diria que me mudaria pro Rio e começaria a jornada de cursinho outra vez? Mas valeu a pena, hoje faço o curso que amo, na melhor universidade!
Metade do curso já foi...estou cada vez mais perto de realizar o meu grande sonho, me formar.
Fazendo um balanço da vida, acho que não posso reclamar...sou feliz! Tenho uma família maravilhosa, amigos incríveis, saúde e muitos objetivos a alcançar!
O coração? Ah, este ainda é um mistério...quer ser levado a sério, mas tem medo de se machucar ...mas, ao mesmo tempo que "gato escaldado tem medo de água fria", sei que "quem não arrisca, não petisca"...
24 velinhas... mais um ano de vida Deus me dá...um presente que terei 1 ano inteiro para desfrutar! Vou buscar os meus sonhos, ser feliz!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Só Deus...
Mas quantas vezes deixamos Ele entrar nas nossas vidas? Estamos tão ocupados que esquecemos de Deus!
Quantas vezes temos permitido que Ele nos sonde, nos transforme, nos use?
Aff...
Mas prova é prova, sabe como é? Minutos antes, aquela tensão.. uma descarga adrenérgica tomando conta de cada sinapse do meu corpo...palpitação, tremor, dor de barriga, suor frio...a ansiedade é um problema sério na minha vida! Mas quanta ironia: minha prova era de neurofarmacologia e caiu "ansiolíticos"...
De que adianta conhecer o tratamento se ele só começa a funcionar 15 dias depois? Ah, td bem, podia até tomar um propranolol, mas cadê o CRM pra prescrever?
Fiz minha parte, não ia adiantar nada ficar me torturando...pelo menos não até iniciar aprova! E que prova, hein? Olhei as discurssivas..meu mundo disabou: anticonvulsivantes? Jurava que fosse uma questão de anestesia! Mas até que a primeira questão era razoável. É esperado que conheçamos os efeitos adversos dos fármacos...mas precisava misturar tantas drogas?
O professor conseguiu se superar na segunda questão: interações medicamentosas? exames para acompanhamento do paciente?alô? Isso nem nunca foi citado em sala de aula e não tem no livro texto que eles adotaram! sou adivinha agora??fala sério, né?Respondi...de qq forma, mas respondi..fazer o q né? até descobri depois que não fui tão mal como tinha imaginado!
Mas e as questões de múltipla escolha? Que professor sem noção! em que mundo ele vive? Vai gostar de ser miserável assim! Segundo ele os "alunos do fundão têm que fazer provas mais difíceis, pois são melhores". Fala sério, né?
Ele deve ser um anestesista frustrado que se diverte vendo os alunos tirando notas baixas!Respondi? Claro, respondi...mas não com certeza em grande parte das questões...este esquema de I, II, III verdadeiras ou II e IV verdadeiras, só 1 correta...fala sério, né? Que pessoa pouco prática... fora a pressão psicológica de ter que responder a prova em 60 minutos!
O pior de tudo é que ele se acha meu amiguinho... qdo eu fui entregar a prova ele ainda teve coragem de perguntar: "tava fácil?". Em que mundo esta pessoa vive????
Por fim, acabou o stresse! A prova passou... e o que não tem remédio, remediado está!
Ao menos passarei o meu aniversário tranquila de que fiz minha parte!
Só espero conseguir nota para passar, pois ninguém merece fazer 3 vezes uma mesma matéria!!
sábado, 22 de novembro de 2008
Considerando...
Daí chega Jamile em casa...foi quando realmente percebi que não ia conseguir estudar...mas até que foi boa a nossa "sessão no divã". Juntamos eu, Jamile e Thainá no meu quarto e passamos a conversar sobre o assunto que não quer calar: as coisas do coração.
Estávamos ponderando sobre algumas afirmativas que um dia me fizeram, do tipo: "pra namorar com vc (ou sua irmã), tem que ter PhD" ou "vc é tão centrada no estudo que as pessoas acham que vc não pensa em namorar". Além da célebre frase: "vc é uma menina pra casar". O que isso quer dizer? De onde surgiu essa imagem?
Esta semana eu conversava com uma amiga que também lamentava este tipo de afirmações. Ser inteligente aparentemente é uma desvantagem! Medicina? UFRJ? Palavras que assustam! Faz parecer que somos inatingíveis ou seres de outro mundo!
Não é bem assim que a banda toca!Sou dedicada aos estudos sim, mas pq faço o tipo perfeccionista, gosto de dar o meu melhor no que faço. Acho que todo profissional que almeja destacar-se é assim...por exemplo, um músico pode se satisfazer em fazer uns shows aqui e outros acolá, mas o destaque se dá pelo aperfeiçoamento da técnica, pela prática, pelo treino e isso requer dedicação aos estudos!
Entretando a vida profissional corresponde a apenas uma parte do nosso ser. O tempo para o lazer, para relacionar-se com amigos e familiares ou para viver uma paixão também fazem parte da vida. Não é pq ocupo grande parte do meu tempo estudando que não me apaixono...a paixão chega sem pedir licença, rompe as barreiras do medo, da insegurança e ocupa o seu lugar.
Para mim, uma pessoa inteligente tem seu valor...ganha uns pontinhos a mais, porém acho mais importante que a pessoa tenha objetivos na vida, seja sociável e seja capaz de manter conversas interessantes. Para isso não é preciso graduação, muito menos PhD!
E, quanto a ser uma menina para casar, acho que é um elogio, mas, ao mesmo tempo, parece que estou em uma redoma de vidro, que sou um objeto de admiração inatingível...É óbvio que sonho em casar-me, mas um namoro não começa já com uma aliança e nem todos os namoros terminam num altar! Acho que o importante é ser feliz enquanto durar o amor. Todo relacionamento é uma troca, deixa lembranças, mas não precisa durar para sempre.
Jamile disse que sou exigente. Em parte, tenho que concordar... não vou iniciar um namoro se acho que não tem compatibilidade alguma... todavia, não excluo alguém sem dar a chance de conhecê-lo melhor.
Eu não sei "dar mole" e, dificilmente, reconheço quando alguém está me "dando mole". Isso torna as coisas um pouco mais difícil... às vezes é preciso dar o primeiro passo.
Já me declarei, já levei foras, mas e daí? Bola pra frente, a fila anda!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
MEDICINA por AMOR
Para mim, Medicina significa:
- a arte de lidar com a dor física e emocional;
- a ciência de compreender, ou tentar compreender o homem no seu ponto mais fraco, a saúde (ou melhor, a falta dela);
- a dedicação de uma vida inteira em prol do próximo (não para curar, pois na maior parte das vezes isso não á possível, mas para trazer conforto e melhora da qualidade de vida);
- o exercício e aplicação daquilo que nos diferencia dos outros animais, a razão, através da proposição de diagnósticos e da pesquisa pela etiologia das doenças e subsequente escolha do melhor tratamento eficaz para cada indivíduo;
- um processo de auto-conhecimento e auto-modelamento, que ocorre à medida que presenciamos a evolução de doenças e as diferentes maneiras como os pacientes as encaram...
- Aprendi que a saúde é direito de todos, mas a ausência de recursos materiais/financeiros limitam a aplicação do conhecimento tecnológico disponível, forçando-nos a utilizar de métodos arcaicos e, às vezes, insuficientes/ ineficientes para minorar o sofrimento do paciente ou impedir o avanço da doença.
- Aprendi que não é possível ser médico:
- sem sofrer a dor do outro;
- sem sentir a angústia de ter que revelar um diagnóstico ruim;
- sem dar o seu melhor e empenhar todo o seu conhecimento e esforço para ajudar o paciente, mesmo sabendo não ser isso suficiente e conhecendo as limitações humanas;
- não é possível ser médico sem chorar ao ver seu 1o paciente partir para um descanso eterno;
- não é possível ser médico sem dar valor à VIDA!
3. Aprendi que não é possível ser insensível e continuar sendo um bom profissional, pois é pq nos importamos que fazemos a diferença na vida das pessoas;
4. Aprendi que, se não há nada que possamos fazer pelo paciente, podemos lhe mostrar afeto, dar atenção e compartilhar suas angústias e medos;
5. Aprendi que ser médico não é ser melhor ou pior que qq outro profissional, mas é um Dom de Deus! Um dom que Ele dá para abençoar vidas, quer curando ou quer trazendo paz e tranquilidade nos momentos em que a morte se aproxima.
Medicina é uma profissão de amor!!
Homenagem aos 200 anos da Faculdade de Medicina no Brasil!! (UFBA e UFRJ - 1808-2008)
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Ele Ali Está (Prisma Brasil)
Quando pensas estar só, Cristo vem te ajudar
Saiba pois que Ele te ama, teu caminho quer guiar
Ele atende a oração com amor.
Vem Senhor habitar em meu viver
Eu preciso de tua mão a me guiar.
Vem Senhor, quero ser somente teu
Seguir os passos seus e ao céu chegar.
Quando as tentações vierem tua vida atrapalhar
Busca pois ao Grande Deus, Ele vem te ajudar
Saiba pois que lá na Bíblia Ele promete perto estar
Ele atende a petição com amor.
Vem Senhor (vem Senhor)
Habitar em meu viver
Eu preciso de tua mão a me guiar.
Vem Senhor (vem Senhor)
Quero ser somente teu
Seguir os passos teus e ao céu chegar. (2x)
Seguir os passos teus...
Vem Senhor (vem Senhor)
Vem me ajudar...
sábado, 1 de novembro de 2008
Desabafo
Bagunça! Minha vida, meus pensamentos, meus horários, minhas prioridades... tudo isso está uma bagunça!
Estou irritada!Estou cansada!
Quero fazer algo diferente, ver coisas novas, conhecer outros lugares, dar cores à monotonia do dia-a-dia!
É fim de semestre e, apesar de gostar da medicina, estou de saco cheio!
O que é mais interessante em tudo isso é que eu mesmo me enrolo com mil atividades... acho que aprendi a me esconder atrás dos estudos, criando barreiras para não me magoar em outras áreas da vida...quanto mais ocupo o meu tempo, menos tempo tenho para pensar naquilo que lá no fundo me incomoda...
Se não bastasse o 7o período + farmaco II, ainda dou monitoria, participo da Liga Acadêmica de Cardiologia, entrei em um projeto de iniciação Científica e me matriculei em um curso de Terapia Cardio Intensiva... que pessoa em sã consciência faz tantas coisas ao mesmo tempo?
Na verdade, muitas coisas me incomodam:
- já tenho quase 24 anos e ainda estou a 2,5 anos de me formar;
- minha vida sentimental é uma droga (nunca me permito apaixonar e, quando acontece, me apaixono pela pessoa errada...em seguida, construo um muro ainda mais alto para evitar feridas futuras);
- tenho carteira de motorista, mas só tiro o carro de casa para ir à faculdade ou para servir de motorista para minha mãe;
- quase não vejo TV e, muito menos consigo sair pra curtir a night com os amigos (...tudo bem que não tenho o costume e nem o interesse de sair pras baladas e ficar cada dia com um, pois ainda faço o estilo romântica...mas tenho consciência de que sou jovem e o tempo está passando sem que eu aproveite os momentos da vida!).
Sei que a culpa disso tudo é minha, pois deixei que a medicina passasse a ser não só minha escolha profissional, mas o meu estilo de vida!
De vez em quando isso me leva a refletir... mas ainda não sei se estou pronta para mudar! Este estilo de vida se encaixa com os meus medos, me dá segurança... apesar de que, nestes momentos sóbrios e de reflexão, ele desperta em mim uma melancolia, um descontentamento, um sentimento de que está tudo errado e que a vida segue sem direção!
Sem direção? Não, isso é um exagero... uma coisa tenho por meta e pretendo cumprir este objetivo: me formar e ser médica! Mas a que preço??
sábado, 25 de outubro de 2008
Relógio...
Ah, se o dia tivesse 48h!!!
Tantas coisas a fazer, tantos projetos a realizar, tantos sonhos para conquistar....corro contra o relógio!
O tempo passa e esquecemos de valorizar que Deus nos dá o sol a cada manhã, o ar que respiramos, a chuva que rega as plantações, a VIDA!
O tempo passa e esquecemos o quão importante é conversar com os amigos, passar um tempo em família, ter um momento a sós com Deus... e tudo isso porque estamos preocupados em não nos atrasarmos para os nossos compromissos, ou simplismente porque todas estas coisas deixaram de ser prioridades para nós...
O tempo passa e não perdoa...envelhecemos e, quando precebemos, estamos sozinhos..sem ter a quem recorrer ou mesmo nem sabemos o que dizer aos estranhos a nossa volta, porque esquecemos como se faz para cultivar uma amizade...
Dizemos não ter tempo para fazer isso ou aquilo...na verdade estas coisas não são nossa prioridade, porque, se fossem, teríamos tempo para realizá-las...
Às vezes digo a mim mesma que estou sem tempo pra sair com os amigo, conversar com meus pais, ou ir à academia, mas no meu dia sempre encontro uma hora para checar os e-mails ou tirar um cochilo antes de começar a estudar... a quem quero enganar? o que tem vindo em primeiro lugar em minha vida? a que tenho dado valor, à minha saúde, família e amigos ou a um capricho ou vício?
...Corro contra o relógio?
Na verdade, de nada adiantaria o dia ter 48h...ainda assim eu não saberia aproveitar e dar valor às horas...acabaria entrando na rotina... disperdiçando os preciosos minutos que Deus me deu e me dá a cada dia...
O tic-tac do relógio na verdade não está soando apressadamente para nos dizer o quão atrazados estamos... é apenas um sinal para nos lembrarmos de apreciar as pessoas a nossa volta, a natureza, a VIDA!
Tic-tac, tic-tac...
Tempo ao tempo!
Idealizamos muitas coisas...traçamos objetivos, estabelecemos metas, imaginamos como será quando isso ou aquilo ocorrer...e muitas vezes nos frustramos quando as coisas simplesmente não acontecem como deveriam (ou como achamos que deveriam ter ocorrido).
Não planejei me mudar para o Rio de Janeiro...
Não planejei entrar pra faculdade somente aos 20 anos...
Não planejei estar fazendo Farmacologia II pela segunda vez...
Não planejei estar solteira aos 23 (quase 24) anos...
Nos meus planos de menina, eu estaria formada aos 25; faria residência em SP; me casaria aos 27, no máximo aos 28 anos; e teria 6 filhos, no máximo até os 35 anos (bem se vê que eram apenas planos de criança...)...
Nos meus planos para 2008, eu queria ter ido ao OREM; queria estar estagiando em uma emergência de um hospital público; queria estar fazendo um curso de eletrocardiograma; queria me apaixonar e ser correspondida; queria poder ir à EBD todos os domingos pela manhã; queria poder ir à praia pelo menos 1 vez no mês...(não me lembro de todos os planos agora..mas sei que eram muitos...).
Mas os meus planos não são necessariamente os planos de Deus!
Realizei várias coisas em 2008...coisas que nem havia planejado...fui ao retiro dos jovens; fui a festas da faculdade (festa de recepção dos calouros, choppadas, festa pré-orem...); fui a vários congressos; namorei (se é que um namoro que durou 1 semana pode ser considerado namoro...); me apaixonei e, quase com a mesma facilidade, me desapaixonei; viajei; fiz trilhas; saí com minhas amigas; organizei uma festa surpresa; perdi meu primeiro paciente; fiz novos amigos...
Entendo que as coisas acontecerão no tempo certo...no tempo determinado por Deus para acontecerem...
Os planos dEle para a minha vida são melhores que os meus..mesmo que eu agora não os entenda, ou fique chateada com aquelas coisas que não alcancei!
O tempo cura todas as feridas... o tempo traz a sabedoria... o tempo renova as nossas forças... o tempo nos ajuda a perceber os nossos erros... o tempo cicatriza as feridas... o tempo nos diz que, diante das nossas dificuldades, Deus não estava em silêncio, apenas disse para que aguardássemos, pois Ele tem coisas muito melhor para nós!
Dê tempo ao Tempo!!!
domingo, 19 de outubro de 2008
Exame Clínico
# Sinais Vitais: PA: 130x90mmHg FC:80bpm FR: 15irpm Tax: 36,4C
# Ao Exame: Lúcida e orientada no tempo e no espaço (LOTE), bom estado geral (BEG), hipocorada (+1/+4), normoidratada, acianótica, anictéria, afebril ao toque. Deambulando livremente. Sem alterações de fâneros.
# Cabeça e pescoço (C/P): Morfologia normal. Escleras azuladas, pupilas fotorreagentes. Mucosas sem alterações. Tireóide tópica, móvel à deglutição, de tamanho normal e consistência elástica. Sem sopros. Ausência de linfonodos palpáveis. Sopro carotídeo ausente. Ausência de turgência jugular patológica (TJP). Com alguns sinais de delírios eventuais...
# Aparelho Cardiovascular (ACV): Tórax atípico. Ritmo cardíaco regular (RCR) em dois tempos (2T), bulhas normofonéticas (BNF), sem sopro. À procura de um amor verdadeiro...
# Aparelho Respiratório (AR): Elasticidade e expansividade sem alterações, som claro atimpânico à percussão. Frêmito toraco-vocal (FTV) simétrico. Murmúrio vesicular universalmente audível (MVUA), sem ruídos adventícios (RA). Suspirando de vez em quando...
# Abdome (ABD): Atípico, peristáltico, timpânico, indolor à palpação superficial e profunda. Traube timpânico. Fígado palpável ao nível do rebordo costal direito (RCD).
# Membros Inferiores (MMII): pulsos amplos e simétricos, sem edema. Panturrilhas sem empastamento.
# Neurológico: Marcha atípica. Sinal de Romberg positivo à esquerda. Força, tônus e coordenação preservados. Reflexos superficiais e profundos presentes e normais. Cutâneo -plantar em flexão. Sensibilidade tátil, termica, dolorosa e vibratória preservadas. Olfato e campo visual preservados. Oculomotricidade preservada. Sensibilidade facial sem alterações. Motricidade da língua e sensibilidade gustativa preservadas. Mímica facial preservada. Audição sem alterações. Palato centrado, com reflexo de vômito presente. Movimentos dos músculos esternocleidoocciptomastóideo (ECOM) e trapézio preservados. Ausência de sinais meníngeos.
# Impressão: Paciente sem alteração quanto ao nível de consciência, mas aparentemente, quanto ao conteúdo, pode-se afirmar que a MEDICINA subiu à cabeça. Também encontra-se um pouco estressada e carente (Dispnéia suspirosa??).
# Conduta (CD):
- Curtir mais a vida, equilibrando os estudos e a vida social;
- Arranjar um namorado, pra desestressar;
- E, se nada disso adiantar: Haloperidol (anti-pisicótico) e Diazepam(ansiolítico)...kkkk...
sábado, 18 de outubro de 2008
Retratos de um coração partido!
Dizem que o amor é cego...até começo a acreditar...
Mas ainda não desisti de amar e ser feliz...desde que encontre a pessoa certa!
Na minha melancolia escrevi 2 pequenos textos, que agora transcrevo...pode parecer pieguice, mas não me envergonho dos meus sentimentos...o que passou passou, está no passado, tá na história...bola pra frente..que a fila anda!!
Quando olho pra dentro de mim, me identifico com Dirceu...
Quanta paixão expressa em seus versos!
Penso se Marília era merecedora do seu amor!
Como toda musa, imagino-a bela...mas de coração frio e distante.
Assim me identifico!
De que adianta estar tão perto do seu corpo e tão longe do seu coração?
Melhor seria se fôssemos Romeu e Julieta, pois assim eu moveria céu e terra para ficar contigo para sempre.
Mas nossa situação é diferente...
Acredito que meu amor não seja a você indiferente, mas apenas não correspondido!
Quanto a isso, o que posso fazer? Seria mais fácil se eu pudesse mandar no meu coração.
Porém não há como controlar os sentimentos, formatar o coração!
Não sei viver sem ver o brilho dos seus olhos e a beleza do seu sorriso...sem ouvir sua voz ou sentir o calor do seu abraço. Não sei viver sem ter você ao meu lado!
Apenas prometa-me que você será feliz e eu me contentarei com a sua felicidade!
Quero...
Quero dormir até 8h todos os dias...
Quero a canjica grossa de vovó Clara e o lombo com farofa de vovó Zorilda...
Quero montar a cavalo e observar a paisagem do campo, sem ter nada com que me preocupar...
Quero voltar a ser criança, brincar de "pega-pega", "alerta", "bandeirinha"...
Quero praia, sol e água de coco...
Quero me formar e fazer residência na USP...mas pode ser no Fundão também...
Quero um namorado!
Quero curtir a vida com responsabilidade...
Quero conhecer outros países...
Quero pular de pára-quedas, esquiar na Suíça, andar em um camelo, tirar uma foto com o Mikey, visitar o Louvre, mergulhar na Austrália...
Quero viver até os 101 anos, lúcida e com saúde...
Queria, quero e sempre querei algo...mas quem não quer??
Infelizmente ou felizmente não temos tudo que queremos...mas Deus nos dá o suficiente para sermos felizes!
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Vontades...
vontade de sair...vontade de ficar em casa assistindo a um filme debaixo do cobertor...
vontade de dormir...vontade de acordar bem cedinho pra aproveitar ao máximo o dia em um lugar diferente, ou ao lado de alguém especial...
vontade de comer aquela torta de chocolate ou aquele churrasco...
vontade de sumir, pra se esconder daquele "mico" que pagamos...
vontade de gritar, correr, extravazar!!
vontade de ficar sozinho no canto...e refletir...
vontade de reunir todos os amigos e ficar contando piadas a noite inteira...
vontade de contar ao mundo inteiro que se está apaixonado...
vontade de fugir, para esquecer as mágoas de um coração partido...
vontade de escrever...ler...brincar com as palavras...
Vontades Vêm e Passam!!
domingo, 12 de outubro de 2008
Faço minhas as Palavras de Shakespeare...
Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."
(Boa noite , Amor )
#William Shakespeare#