sábado, 1 de novembro de 2008

Desabafo

Bagunça! Minha vida, meus pensamentos, meus horários, minhas prioridades... tudo isso está uma bagunça!
Estou irritada!Estou cansada!
Quero fazer algo diferente, ver coisas novas, conhecer outros lugares, dar cores à monotonia do dia-a-dia!
É fim de semestre e, apesar de gostar da medicina, estou de saco cheio!
O que é mais interessante em tudo isso é que eu mesmo me enrolo com mil atividades... acho que aprendi a me esconder atrás dos estudos, criando barreiras para não me magoar em outras áreas da vida...quanto mais ocupo o meu tempo, menos tempo tenho para pensar naquilo que lá no fundo me incomoda...

Se não bastasse o 7o período + farmaco II, ainda dou monitoria, participo da Liga Acadêmica de Cardiologia, entrei em um projeto de iniciação Científica e me matriculei em um curso de Terapia Cardio Intensiva... que pessoa em sã consciência faz tantas coisas ao mesmo tempo?
Na verdade, muitas coisas me incomodam:

  • já tenho quase 24 anos e ainda estou a 2,5 anos de me formar;
  • minha vida sentimental é uma droga (nunca me permito apaixonar e, quando acontece, me apaixono pela pessoa errada...em seguida, construo um muro ainda mais alto para evitar feridas futuras);
  • tenho carteira de motorista, mas só tiro o carro de casa para ir à faculdade ou para servir de motorista para minha mãe;
  • quase não vejo TV e, muito menos consigo sair pra curtir a night com os amigos (...tudo bem que não tenho o costume e nem o interesse de sair pras baladas e ficar cada dia com um, pois ainda faço o estilo romântica...mas tenho consciência de que sou jovem e o tempo está passando sem que eu aproveite os momentos da vida!).

Sei que a culpa disso tudo é minha, pois deixei que a medicina passasse a ser não só minha escolha profissional, mas o meu estilo de vida!
De vez em quando isso me leva a refletir... mas ainda não sei se estou pronta para mudar! Este estilo de vida se encaixa com os meus medos, me dá segurança... apesar de que, nestes momentos sóbrios e de reflexão, ele desperta em mim uma melancolia, um descontentamento, um sentimento de que está tudo errado e que a vida segue sem direção!
Sem direção? Não, isso é um exagero... uma coisa tenho por meta e pretendo cumprir este objetivo: me formar e ser médica! Mas a que preço??

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho interessante? Já tive/tenho essas indagações sobre o presente/futuro. Você sabe disso. E uma coisa que nunca soube fazer foi viver o momento. Não no sentido literal da coisa, mas não gastar taaanto tempo pensando naquilo que HOJE você não pode fazer nada sobre. Estou aprendendo a lidar com aquilo que me é apresentado; com o que tenho nas mãos.
Esquece essa coisa ter isso ou aquilo com dado fato, com certa idade e etc...(falo pra mim mesma)
E acho que você é capaz de acumular suas atividades. Digo isso exatamente porque você tá no 7º período, com farmaco II, coro, igreja, vida social, familiar, monitoria e mais as coisas que você citou. O seu 'viver' é prova de que você pode. E se não puder, só tentando que vai descobrir. Mas digo-lhe de antemão que não ter atividades é sacal. Então aproveite essa fase!
E por pior que seja pensar nas escolhas que fizemos, Inês já morreu à essa altura. E no final terá valido a pena, você verá =]
Amo tu!
Bjks!

Anônimo disse...

Olha, não sei como pode estar sendo.. ou ter sido pra vc, passar por essa fase. Estou em uma situação digamos que parecida, tinha muitos amigos, uma vida legal, familia perfeita.. mas nunca tive minha vida emocional estável.. ao contrario de minhas amigas .. não consigo gostar, nao me permito apaixonar por alguem. e como vc disse, quando me apaixono é pela pessoa errada. E como se não bastasse, minha vida tem sido uma bagunça, eu não tenho mais amigos. Tenho grudes, eu me torno amiga das pessoas rapido, e agora.. eles nao saem se eu nao sair, nao lancham se eu nao lanchar. Eu sou obigada a estar sempre feliz e satisfazer a vontade de todos a minha volta. Isso esta me deixando no meu limite! Bom e o pior de tudo, é que comecei a me esconder atraz de atividades.. como o estudo, cursos diversos, esportes.. coisas que me fazem esquecer por um momento a pressão que essas pessoas exercem sobre min! Eu estou cansada. E sem nenhum animo de sair de casa. tenho medo das consequencias do que isso pode me trazer!

='(