sábado, 22 de novembro de 2008

Considerando...

Na última sexta, no final da tarde, estava eu a fazer aquilo que faço de costume: estudar... ou pelo menos tentava... mas toda hora minha programação era interrompida... tio Sandro chegou de viagem, Camilinha chorando e minha mãe preparando um lanche para o GF (o que é sinônimo de muito barulho)...como concentrar??


Daí chega Jamile em casa...foi quando realmente percebi que não ia conseguir estudar...mas até que foi boa a nossa "sessão no divã". Juntamos eu, Jamile e Thainá no meu quarto e passamos a conversar sobre o assunto que não quer calar: as coisas do coração.


Estávamos ponderando sobre algumas afirmativas que um dia me fizeram, do tipo: "pra namorar com vc (ou sua irmã), tem que ter PhD" ou "vc é tão centrada no estudo que as pessoas acham que vc não pensa em namorar". Além da célebre frase: "vc é uma menina pra casar". O que isso quer dizer? De onde surgiu essa imagem?


Esta semana eu conversava com uma amiga que também lamentava este tipo de afirmações. Ser inteligente aparentemente é uma desvantagem! Medicina? UFRJ? Palavras que assustam! Faz parecer que somos inatingíveis ou seres de outro mundo!



Não é bem assim que a banda toca!Sou dedicada aos estudos sim, mas pq faço o tipo perfeccionista, gosto de dar o meu melhor no que faço. Acho que todo profissional que almeja destacar-se é assim...por exemplo, um músico pode se satisfazer em fazer uns shows aqui e outros acolá, mas o destaque se dá pelo aperfeiçoamento da técnica, pela prática, pelo treino e isso requer dedicação aos estudos!
Entretando a vida profissional corresponde a apenas uma parte do nosso ser. O tempo para o lazer, para relacionar-se com amigos e familiares ou para viver uma paixão também fazem parte da vida. Não é pq ocupo grande parte do meu tempo estudando que não me apaixono...a paixão chega sem pedir licença, rompe as barreiras do medo, da insegurança e ocupa o seu lugar.



Para mim, uma pessoa inteligente tem seu valor...ganha uns pontinhos a mais, porém acho mais importante que a pessoa tenha objetivos na vida, seja sociável e seja capaz de manter conversas interessantes. Para isso não é preciso graduação, muito menos PhD!

E, quanto a ser uma menina para casar, acho que é um elogio, mas, ao mesmo tempo, parece que estou em uma redoma de vidro, que sou um objeto de admiração inatingível...É óbvio que sonho em casar-me, mas um namoro não começa já com uma aliança e nem todos os namoros terminam num altar! Acho que o importante é ser feliz enquanto durar o amor. Todo relacionamento é uma troca, deixa lembranças, mas não precisa durar para sempre.

Jamile disse que sou exigente. Em parte, tenho que concordar... não vou iniciar um namoro se acho que não tem compatibilidade alguma... todavia, não excluo alguém sem dar a chance de conhecê-lo melhor.

Eu não sei "dar mole" e, dificilmente, reconheço quando alguém está me "dando mole". Isso torna as coisas um pouco mais difícil... às vezes é preciso dar o primeiro passo.
Já me declarei, já levei foras, mas e daí? Bola pra frente, a fila anda!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a fila não andar a gente empurra!
E realmente, não dá pra saber o que é preciso pra ser "considerada" nos assuntos do coração. Na verdade, acho que os homens estão elevando as expectativas a níveis inatingíveis. E não sigo que eles tenham que se "contentar com pouco". Tampouco devemos nós. Mas acredito que a visão feminina ao "procurar" ou definir um alguém interessante é muito mais realista.
Estamos numa fase que não somos nós quem procuramos príncipes encantados; eles que procuram uma princesa perfeita dos pés à cabeça. E que lave passe e cozinhe! Assim não dá, assim não pode!!
Bjuuu