sábado, 25 de outubro de 2008

Tempo ao tempo!

As coisas não acontecem porque queremos que aconteçam...muito menos acontecem na hora ou do jeito que planejamos...se acontecem, o mérito não é nosso!

Idealizamos muitas coisas...traçamos objetivos, estabelecemos metas, imaginamos como será quando isso ou aquilo ocorrer...e muitas vezes nos frustramos quando as coisas simplesmente não acontecem como deveriam (ou como achamos que deveriam ter ocorrido).

Não planejei me mudar para o Rio de Janeiro...
Não planejei entrar pra faculdade somente aos 20 anos...
Não planejei estar fazendo Farmacologia II pela segunda vez...
Não planejei estar solteira aos 23 (quase 24) anos...

Nos meus planos de menina, eu estaria formada aos 25; faria residência em SP; me casaria aos 27, no máximo aos 28 anos; e teria 6 filhos, no máximo até os 35 anos (bem se vê que eram apenas planos de criança...)...

Nos meus planos para 2008, eu queria ter ido ao OREM; queria estar estagiando em uma emergência de um hospital público; queria estar fazendo um curso de eletrocardiograma; queria me apaixonar e ser correspondida; queria poder ir à EBD todos os domingos pela manhã; queria poder ir à praia pelo menos 1 vez no mês...(não me lembro de todos os planos agora..mas sei que eram muitos...).

Mas os meus planos não são necessariamente os planos de Deus!

Realizei várias coisas em 2008...coisas que nem havia planejado...fui ao retiro dos jovens; fui a festas da faculdade (festa de recepção dos calouros, choppadas, festa pré-orem...); fui a vários congressos; namorei (se é que um namoro que durou 1 semana pode ser considerado namoro...); me apaixonei e, quase com a mesma facilidade, me desapaixonei; viajei; fiz trilhas; saí com minhas amigas; organizei uma festa surpresa; perdi meu primeiro paciente; fiz novos amigos...

Entendo que as coisas acontecerão no tempo certo...no tempo determinado por Deus para acontecerem...
Os planos dEle para a minha vida são melhores que os meus..mesmo que eu agora não os entenda, ou fique chateada com aquelas coisas que não alcancei!

O tempo cura todas as feridas... o tempo traz a sabedoria... o tempo renova as nossas forças... o tempo nos ajuda a perceber os nossos erros... o tempo cicatriza as feridas... o tempo nos diz que, diante das nossas dificuldades, Deus não estava em silêncio, apenas disse para que aguardássemos, pois Ele tem coisas muito melhor para nós!

Dê tempo ao Tempo!!!

Um comentário:

Leonardo disse...

"Para tudo há uma ocasião certa; há tempo certo para cada propósito debaixo do céu..."

Ec 3.1