terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aff...

O dia até que começou bem! Muito sol, ambulatório super interessante, várias mensagens no celular e abraços de amigos desejando boa prova...estava me sentindo bem!:)
Mas prova é prova, sabe como é? Minutos antes, aquela tensão.. uma descarga adrenérgica tomando conta de cada sinapse do meu corpo...palpitação, tremor, dor de barriga, suor frio...a ansiedade é um problema sério na minha vida! Mas quanta ironia: minha prova era de neurofarmacologia e caiu "ansiolíticos"...
De que adianta conhecer o tratamento se ele só começa a funcionar 15 dias depois? Ah, td bem, podia até tomar um propranolol, mas cadê o CRM pra prescrever?
Fiz minha parte, não ia adiantar nada ficar me torturando...pelo menos não até iniciar aprova! E que prova, hein? Olhei as discurssivas..meu mundo disabou: anticonvulsivantes? Jurava que fosse uma questão de anestesia! Mas até que a primeira questão era razoável. É esperado que conheçamos os efeitos adversos dos fármacos...mas precisava misturar tantas drogas?
O professor conseguiu se superar na segunda questão: interações medicamentosas? exames para acompanhamento do paciente?alô? Isso nem nunca foi citado em sala de aula e não tem no livro texto que eles adotaram! sou adivinha agora??fala sério, né?Respondi...de qq forma, mas respondi..fazer o q né? até descobri depois que não fui tão mal como tinha imaginado!
Mas e as questões de múltipla escolha? Que professor sem noção! em que mundo ele vive? Vai gostar de ser miserável assim! Segundo ele os "alunos do fundão têm que fazer provas mais difíceis, pois são melhores". Fala sério, né?
Ele deve ser um anestesista frustrado que se diverte vendo os alunos tirando notas baixas!Respondi? Claro, respondi...mas não com certeza em grande parte das questões...este esquema de I, II, III verdadeiras ou II e IV verdadeiras, só 1 correta...fala sério, né? Que pessoa pouco prática... fora a pressão psicológica de ter que responder a prova em 60 minutos!
O pior de tudo é que ele se acha meu amiguinho... qdo eu fui entregar a prova ele ainda teve coragem de perguntar: "tava fácil?". Em que mundo esta pessoa vive????
Por fim, acabou o stresse! A prova passou... e o que não tem remédio, remediado está!
Ao menos passarei o meu aniversário tranquila de que fiz minha parte!
Só espero conseguir nota para passar, pois ninguém merece fazer 3 vezes uma mesma matéria!!

Nenhum comentário: