quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

É Natal!
É tempo de despertar e reconhecer o Amor de Deus por nós!

É tempo de recordar e refletir sobre a vinda de Jesus ao mundo. Homem-Deus, que veio nos trazer vida, através da morte na cruz!
É tempo de compartilhar momentos coma família, celebrar com os amigos, dividir com o mundo a alegria do Natal de Jesus Cristo!!
Muita correria...presentes pra comprar... ceia para preparar... mas o motivo do Natal é Jesus, nosso Redentor!

Por isso, devemos reservar um momento para agradecer a Deus pelo seu infinito amor, pelas suas ricas bênçãos em nossas vidas, pelas suas misericórdias, pelo seu perdão e, por mais uma vez podermos celebrar Jesus em nossas vidas, pois o seu amor nos alcançou!
Feliz Natal!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Lei da Ação e Reação"

Não vou falar sobre as Leis de Newton...na verdade, estava a pensar sobre o tempo e tipo de reação das pessoas...cada um age de um jeito diante das mais diversas situações...

Quando morre um ente querido, há alguns que choram, entram em depressão, perdem o sentido de viver...enquanto outros não conseguem derramar lágrimas, apenas sentem uma tristeza, que não os impede de continuar a fazer as coisas do dia-a-dia.

Quando recebos uma notícia muito boa, uns riem sem para, outros derramam lágrimas de alegria...uns compartilham logo a felicidade com os familiares, outros saem pra comemorar com os amigos...

E quando gostamos de alguém??Talvez o medo de não ser correspondido freie o impulso de alguns...outros são mais inconsequentes e gostam de apostar na sorte: ou no tudo ou nada...

E quando alguém nos confidencia um segredo?? Há aqueles que até esquecem o conteúdo da mensagem, mas há aqueles que não têm papa na lingua e saem espalhando tudo...

E quando tema é futebol?? Há sempre os fanáticos, que sabem a escalação do time desde que este existe, chora quando o time perde e deixa de fazer qualquer coisa só pra ver o seu time jogar...mas também há aqueles que simplesmente torcem e gostam de um time, se entristecem com suas derrotas, mas levam a vida com bom humor...

E quando ficamos doentes?? Há aqueles que uma gripe parece uma sentença de morte...nem conseguem sair da cama... mas há pessoas que ninguém acredita que estão doentes ou até em estágio terminal, devido à tranquilidade, semblante alegre e disposição.

Conviver com pessoas tem suas dificuldades, pois somos diferentes...mas ao mesmo tempo aprendemos a lidar com situações que um dia possamos enfrentar, quer aprovando ou refutando o comportamento de outros diante das diversas situações... afinal, "nada se cria, tudo se copia"...rsrsrsrsrs...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ENQUANTO HOUVER AMOR (Sergio Lopes)

"Viver enquanto houver amor
Amar enquanto eu viver
Deixar que Deus me ensine a ver
Que em algum lugar me espera
Chorar perfuma o coração
Sorrir se alguém me estender a mão
E entender que a vida
Com perigos e arranhões
É um presente que eu ganhei de Deus
A vida tem surpresas escondidas pra se achar
E nos entrega o dom de procurar
Até entre as estrelas pocurei achar para mim
Motivos que alegrassem meu viver
Perguntas sem respostas me feriam o coração
Procuras pareciam não ter fim
Mas ao fechar os olhos resolvendo desistir
Tu estavas lá bem dentro de mim
Me guardando e esperando por mim"

sábado, 6 de dezembro de 2008

24 velinhas...

Engraçado como o tempo voa!

Lembro-me de outro dia estar brincando de elático na escola, ou de esconde-esconde, no play grownd do meu prédio... Lembro-me das festas de boneca e dos piquiniques que fazíamos quando pequena como se tudo tivessem ocorrido ontem. E as nossas apresentações de "teatro", que convidávamos todos os 64 vizinhos para assistir? Ainda lembro-me da minha apresentação de teclado, no salão de festas do prédio...Que fase maravilhosa! Mas tudo isso passou...já há algum tempo.

Lembro-me das horas que ficava estudando tabuada, para a sabatina que minha mãe fazia; e de fazer e refazer o livro de caligrafia (o que não ajudou muito, diga-se de passagem). Lembro-me de terminar rapidamente os deveres que a professora passava para casa, a fim de ir brincar ou fofocar com minhas amigas!

Fui crescendo...lembro-me de ficar até altas horas no "play" conversando com minha amiga Carol sobre o vizinho bonitinho, ou o colega de turma em eu estava interessada...nossa, tinha época que eu gostava de vários ao mesmo tempo...mas, se qualquer um deles mostrasse interesse, eu esquivava, pois, por alguma lógica totalmente ilógica, decidi que só namoraria após terminar o segundo grau, ou melhor, após entrar na faculdade.

Do Ensino Médio, lembro-me de quando fui representante de turma e de quando estava organizando o grêmio do CBB. Lembro-me dos "Oficina in Concert", e eu sempre nos bastidores...Lembro-me do estresse para passar no vestibular, poucas horas de sono, muito "gerovital" e "valeriane"...

Fiz 1 ano de cursinho ainda em Salvador. Ano inesquecível! Nunca joguei tanto dominó na minha vida! :) E passei na federal! Mas quem diria que me mudaria pro Rio e começaria a jornada de cursinho outra vez? Mas valeu a pena, hoje faço o curso que amo, na melhor universidade!

Metade do curso já foi...estou cada vez mais perto de realizar o meu grande sonho, me formar.
Fazendo um balanço da vida, acho que não posso reclamar...sou feliz! Tenho uma família maravilhosa, amigos incríveis, saúde e muitos objetivos a alcançar!

O coração? Ah, este ainda é um mistério...quer ser levado a sério, mas tem medo de se machucar ...mas, ao mesmo tempo que "gato escaldado tem medo de água fria", sei que "quem não arrisca, não petisca"...

24 velinhas... mais um ano de vida Deus me dá...um presente que terei 1 ano inteiro para desfrutar! Vou buscar os meus sonhos, ser feliz!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só Deus...

Só Deus pode completar as nossas vidas, dar sentido a ela! Só Deus conhece os nossos mais íntimos segredos, nossas anguústias, nossos medos!Só Deus pode preencher o vazio em nossos corações! Só Ele nos consola. Só Ele nos oferece alegria completa, amor infinito, compaixão, miséricórdia, perdão!
Mas quantas vezes deixamos Ele entrar nas nossas vidas? Estamos tão ocupados que esquecemos de Deus!
Quantas vezes temos permitido que Ele nos sonde, nos transforme, nos use?

Aff...

O dia até que começou bem! Muito sol, ambulatório super interessante, várias mensagens no celular e abraços de amigos desejando boa prova...estava me sentindo bem!:)
Mas prova é prova, sabe como é? Minutos antes, aquela tensão.. uma descarga adrenérgica tomando conta de cada sinapse do meu corpo...palpitação, tremor, dor de barriga, suor frio...a ansiedade é um problema sério na minha vida! Mas quanta ironia: minha prova era de neurofarmacologia e caiu "ansiolíticos"...
De que adianta conhecer o tratamento se ele só começa a funcionar 15 dias depois? Ah, td bem, podia até tomar um propranolol, mas cadê o CRM pra prescrever?
Fiz minha parte, não ia adiantar nada ficar me torturando...pelo menos não até iniciar aprova! E que prova, hein? Olhei as discurssivas..meu mundo disabou: anticonvulsivantes? Jurava que fosse uma questão de anestesia! Mas até que a primeira questão era razoável. É esperado que conheçamos os efeitos adversos dos fármacos...mas precisava misturar tantas drogas?
O professor conseguiu se superar na segunda questão: interações medicamentosas? exames para acompanhamento do paciente?alô? Isso nem nunca foi citado em sala de aula e não tem no livro texto que eles adotaram! sou adivinha agora??fala sério, né?Respondi...de qq forma, mas respondi..fazer o q né? até descobri depois que não fui tão mal como tinha imaginado!
Mas e as questões de múltipla escolha? Que professor sem noção! em que mundo ele vive? Vai gostar de ser miserável assim! Segundo ele os "alunos do fundão têm que fazer provas mais difíceis, pois são melhores". Fala sério, né?
Ele deve ser um anestesista frustrado que se diverte vendo os alunos tirando notas baixas!Respondi? Claro, respondi...mas não com certeza em grande parte das questões...este esquema de I, II, III verdadeiras ou II e IV verdadeiras, só 1 correta...fala sério, né? Que pessoa pouco prática... fora a pressão psicológica de ter que responder a prova em 60 minutos!
O pior de tudo é que ele se acha meu amiguinho... qdo eu fui entregar a prova ele ainda teve coragem de perguntar: "tava fácil?". Em que mundo esta pessoa vive????
Por fim, acabou o stresse! A prova passou... e o que não tem remédio, remediado está!
Ao menos passarei o meu aniversário tranquila de que fiz minha parte!
Só espero conseguir nota para passar, pois ninguém merece fazer 3 vezes uma mesma matéria!!