domingo, 27 de fevereiro de 2011

Formatura em Medicina



Ainda falta um pouco para que a Formatura seja algo real na minha vida... mais precisamente 4 meses e 7 dias... Mas um sentimento nostálgico já se faz presente...
No clima de confecção de mensagens para o convite elaborei pequenos textos e resolvi postar...

"Parece que foi ontem que nossos nomes constavam na lista de Aprovados no vestibular. Foi em 2005 que aprendemos que ser do Fundão é pertencer a uma família. E ainda somos capazes de sentir a emoção de, pela primeira vez, vestir um jaleco com a Minerva no braço.

Hoje os nossos olhos brilham, o coração bate mais forte e a emoção extravasa por meio de lágrimas e sorrisos. Enfim somos Médicos.

Seis anos de lutas, angústias, cansaço e estresse, mas seis anos de conquistas, alegrias, superação e memórias que levaremos para toda vida!

Hoje uma nova porta se abre. A caminhada é longa. Onde vamos chegar? Não sabemos, mas iremos longe... e levaremos a mensagem que nos foi ensinada: curar às vezes e confortar sempre! Este é o compromisso que fazemos e queremos cumprir.

Médicos porque sonhamos. Médicos porque acreditamos sermos capazes de alcançar. Médicos porque lutamos, passamos noites mal dormidas e abdicamos de momentos com familiares e amigos. Médicos porque perseveramos. Médicos porque amamos.

Médicos formados com tradição. Médicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mais do que uma conquista, a realização de um sonho. Mais do que orgulho, a responsabilidade de cuidar. Mais do que uma profissão, um estilo de vida."

4 comentários:

Carol disse...

MENSAGEM AOS MESTRES
Desde a mais tenra infância fomos preparados por eles. Mestres e amigos que se importaram a ponto de imprimirem suas marcas em nossa caminhada, estimulando-nos a buscar o conhecimento e não nos contentarmos com perguntas sem respostas.
Durante a Graduação alguns se destacaram, dando-nos exemplos que procuraremos seguir. Em cada aula e de cada profissional, um aprendizado que levaremos para vida.
A todos quanto fizeram parte da nossa história, individualmente ou coletivamente, nosso muito obrigado.

Carol disse...

MENSAGEM INDIVIDUAL
MÉDICA! Um sonho real!
A Deus, que permitiu que isso fosse possível; aos meus pais, que tiveram a visão de investir em meus estudos e se empenharam para que eu chegasse até aqui; à minha irmã, pelo apoio; aos meus familiares que, direta ou indiretamente, fizeram parte desta caminhada; aos amigos, antigos e recentes, que tornam a vida uma jornada alegre e inesquecível; aos médicos e professores, que me inspiraram, compartilharam conhecimento e contribuíram para minha formação; a todos: muito obrigada!

Blog do Túlio disse...

Carol, sou e continuarei sendo muito feliz por ti grato por ter uma amizade como a sua. Você é uma amiga inspiradora, por mais brincalhão e irônico que eu possa ser, digo isso do fundo do coração!
=D

Flor disse...

Oi, gostei do blog!
http://eunamedicina.wordpress.com/